Palavras do Fundador


fundador

Caros amigos,

É hora de mais um passo importante para mim e para a DELP, duas histórias que se misturaram muito nestas últimas décadas, tornando-se quase que uma só. Depois de mais de meio século, estou deixando a direção executiva do Grupo para assumir funções nas instâncias consultivas. Com muita alegria, portanto, devo dizer que vocês não vão se livrar de mim assim tão facilmente. Saio do dia-a-dia, mas continuo por aqui, contribuindo no limite de minha capacidade. O cotidiano fica por conta dos diretores e de cada um de vocês. Tenho certeza de que farão um bom trabalho, como, aliás, é do feitio e da história do Grupo DELP.

Neste momento passa um filme na cabeça da gente e um flashback me leva de volta aos anos 60, acertando minha participação e compra da DELP em Guarulhos-Saõ Paulo, de meu cunhado Olival Gomes Pimentel, quando tudo começou; o trabalho junto com meus irmãos José Rodrigo, Tadeu e José Carlos, ainda no bairro de Santa Efigênia, perto da antiga Vila dos Urubus, atrás do Hospital Militar da Polícia Militar de Minas Gerais, fazendo porcas e parafusos. Depois, a mudança para Contagem, a conquista da Alcan como cliente, a explosão da indústria mineira nos anos 70 do século passado. E neste intervalo, a chegada de nosso cunhado Paulo C. Fialho, que muito contribuiu para o projeto da Minasligas.

Na virada do milênio, mais exatamente em 2005, a ousadia em ampliar nossa capacidade de produção levou à aquisição da unidade de Vespasiano/MG.

Crescemos muito. Dos pouco mais de cinco mil metros quadrados do início, graças a Deus e ao nosso trabalho, saltamos para 11 mil metros quadrados, depois 26 mil. Hoje, são 50 mil metros quadrados de área total e de 32 mil de área construída em Contagem. Em Vespasiano, são 300 mil metros de área e 30 mil metros de área construída.

Neste momento em que já começo a sentir um pouco de saudade do dia a dia na empresa, é muito bom olhar para trás e ver que valeu muito a pena. É bom demais constatar que juntos com os nossos colaboradores construímos um grande grupo empresarial e que estamos presentes em setores estratégicos da indústria brasileira e mineira, como petróleo, mineração, siderurgia, energia e indústria naval. E é ainda muito melhor olhar para frente, para o futuro, e ver que estamos muito bem preparados para continuar contribuindo com o nosso estado, com o nosso país e com a indústria nacional.

Tenho muito orgulho da DELP e dos muitos amigos que aqui fiz ao longo destes 50 anos. Alguns ainda estão por aqui em razão do trabalho que realizaram, dos seus filhos que também vieram trabalhar conosco. Sou grato a todos que por aqui também passaram e que estão conosco hoje. Um pouco mais de longe seguirei adiante com vocês e com os meus filhos queridos – Mariana, Humberto e Adriana – que assumem a responsabilidade de dar continuidade ao nosso trabalho, sempre ao lado de minha companheira querida e amada Silvania , minha incentivadora de todas as horas.

A todos, desejo muito sucesso e deixo o meu carinho e os meus sinceros agradecimentos.

assinatura-petronioE o meu abraço,
Petronio

Unidade

como chegar +

Contato

+55 31 3359-5555
+55 31 2103-7575

delp@delp.com.br comercial@delp.com.br sac@delp.com.br


ver mais +

Nossos Certificados

A DELP acredita que
o aperfeiçoamento contínuo
é essencial para o sucesso.

Webmail

> Acesse aqui  
Delp 2014-2017 © Todos os direitos reservados.